Uma viagem até à Herdade Lago Real, Mira


Um dos Paraísos de Mira.

Há duas semanas fui em direcção ao Norte para ir ao Lago Real em Mira, e depois de tantas mensagens vossas com curiosidade sobre o sitio, decidi então fazer um post para vocês e aqui está ele! Confesso que não fui para a Herdade a pensar fazer um post, por isso não tirei grandes fotografias ao sitio, mas tirei imensas a mim e é isso mesmo que vos venho mostrar. Fiz um acumulado de perguntas, que vocês próprias me fizeram, para conseguir assim compilar num post todas as duvidas que poderiam ter. Dicas de lugares a visitar ou para comer também estarão aqui, pelo menos aqueles que já visitei, porque do que eu não visitei não irei falar. Se continuarem ainda com alguma questão não hesitem em enviar mensagem que eu responderei a tudo!

No titulo digo-vos "Um dos Paraísos de Mira" porque em Mira há também o Hotel Quinta da Lagoa que é a fotocópia do Lago Real. Estando a deduzir coisas, penso que os dois hotéis serão do mesmo dono por serem tão parecidos, mas claro isto é o que me dá a parecer! Até pode nem ser nada disto. Mas querem então matar a curiosidade sobre o sitio? Bora lá continuar a ler!

Como referido acima, não ia de todo preparada para fotografar o local por isso todas as fotografias que vos mostro foram tiradas com o meu Iphone 7 Plus, o que traduz numas fotografias com uma qualidade inferior a que costumo apresentar aqui, mas queria mesmo mostrar-vos algo que tivesse sido "tirado por mim" e não imagens da net. 


Qual o valor das portagens?
Para começar, quero alertar que sou de Sintra por isso irei falar sobre a minha experiência. Entrando por Massamá paguei basicamente 39€ de portagens com ida e volta. Isto é uma estimativa porque ainda fomos passear a Coimbra antes, mas provavelmente será isto que gastarão em portagens se lá quiserem ir.

Há algum comercio ao lado da Herdade?
Ao lado, ao lado não. Têm um Intermarché a sensivelmente 8 min da Herdade (de carro, logicamente não dá para ir a pé a lado nenhum) e têm a cerca de 15 min de distancia a praia de Mira que é onde têm mais comercio e vários restaurantes.

Como fazias as tuas refeições?
Na verdade nos até que fazíamos um pouco de batota nas refeições. Já estamos habituadas a fazer estas viagens assim por sítios lindos, então sabemos sempre que antes de ir vamos comprar umas sandes para dar para o almoço do dia a seguir. Se algo correr mal com as sandes, ao pequeno-almoço fazemos uma sandes extra que dá para o almoço. Já ao jantar escolhíamos sempre ir jantar fora. Iamos sempre a Praia de Mira, não que tivesse lá muitos bons restaurantes, mas sinceramente era o sitio mais perto para ir.

O Hotel têm sala de refeições?
Sim, penso que sim! Lembro-me de falarem no jantar que era bufet e 15€ por pessoa. Mas nós preferimos sair um pouco do Hotel e ir jantar a outros sitios. Ao almoço não era bufet, mas penso que o bar da piscina servia coisas mais ligeiras.



Quanto foi a estadia?
Esta foi talvez das perguntas que vocês mais me fizeram. Fiz a reserva pelo Booking há longos meses atrás e foi 170€ por duas noites. Eu raramente viajo mais do que duas noites, porque infelizmente por motivos de trabalho não posso estar ausente mais tempo que isso. Por isso tento sempre ter umas escapadinhas de dois dias. Na verdade até parece que se gasta mais dinheiro porque queremos aproveitar o tempo ao máximo, mas sabe sempre bem. 

Qual a diferença entre o Lago Real e a Quinta da Lagoa?
Como vos disse acima, acho que estes dois hotéis são, ou em tempos foram, dos mesmos donos. Com uma arquitectura completamente semelhante é provavelmente o que toda a gente pensa. O ano passado fui visitar a Quinta da Lagoa, por isso seguramente consigo dizer-vos a minha opinião de qual o melhor: e sinceramente é super difícil. Adorei a estadia dos dois, mas confesso que fiquei mais maravilhada com o Lago Real. Mas acreditem quando digo que não têm grandes diferenças, e são um ao pé do outro. Sempre que ia a praia de Mira saindo do Lago Real, passava pela Quinta da Lagoa!

E os preços dos dois também são idênticos?
Não , salvo erro o Lago Real é mais caro. Mas é uma questão de vocês acederem pelo Booking aos dois hotéis e vêm para a data que gostariam de ir. Se quiserem tenho ainda 10% para vos oferecer. Basta colocarem o código: ANNLUC69 no checkout da compra!

Há algum sitio que valha a pena ir que seja pela zona?
Sendo eu do Centro, sempre que vou para o Norte aproveito para passar em alguns sítios que gostaria de visitar. O ano passado quando fiz a minha estadia pela Quinta da Lagoa, aproveitei para passar na Figueira da Foz antes de chegar ao Hotel e na minha saída aproveitei para ir conhecer Águeda uma fantástica cidade cheia de chapéus de chuva bem coloridos. Na minha viagem agora a Mira aproveitei para antes passar na Lousã no tão conhecido baloiço dentro de água da Praia Fluvial da Senhora da Piedade, em que podem encontrar o link da localização na foto que recentemente meti no meu Instagram


Compensa estar no Hotel apenas duas noites?
Na verdade, isso é um bocado opinião pessoal de cada um. Se gostava de lá estar uma semana? Claro que gostava, mas infelizmente agora não o consigo fazer devido ao meu trabalho. Por isso digo-vos garantidamente que aproveitei ao máximo todos os minutos pela Herdade. Se não podem ficar tanto tempo não fiquem tristes, pensem que uns tempos mais tarde voltaram lá por mais dias!

Que tipo de actividades existiam pela Herdade?
Na verdade, existiam tantas que eu nem as vi todas. Para quem me segue no Instagram pôde ver a fantástica novidade que foi eu aprender a andar de bicicleta pela Herdade, que era uma das actividades que estavam há disposição. Tinham também snooker, matraquilhos, mesa de ping-pong. Já na zona da praia tinham pranchas de Padde, os barcos de gaivota, os barcos normais e ainda tinha canoas. Escusado será dizer que tentei experimentar tudo com algum sucesso há excepção da canoa, que assim que me meti lá dentro dei uma volta de 360º até ao mar haha Podem também encontrar um ginásio na Herdade e ainda uma pequena quinta cheia de animais.

Quantas piscinas têm o Hotel?
Que eu tenha visto, o Lago Real têm uma piscina gigante que nunca deixa de ter pé. Encontrei também a piscina interior mas infelizmente estava vazia. Não sei se é por ser Verão que eles a fecham e apenas a abrem para o Inverno, ou se estava em manutenção.

Bem, espero que tenham gostado deste post. Recebi um optimo feedback através do meu Instagram e sei que vocês gostam de saber mais sobre estas viagens, por isso espero trazer mais posts do genero! Qualquer pergunta ou duvida já sabem, irei responder a tudo! Até ao próximo post!

You Might Also Like

5 COMENTÁRIOS

  1. Quando vi as fotos que ias colocando no instagram também fiquei super curiosa com o local! Por acaso, este ano ponderei ir de escapadela de 2 dias para Mira, mas acabei por não o fazer! Sem dúvida que vai ficar para o próximo ano depois de toda esta info ihih
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ReplyDelete
  2. Que linda que estavas adorei o teu fato-de-banho :)
    Gostei dos teus conselhos e dicas o hotel é lindíssimo
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Na praia de Mira tens muitos bons restaurantes!! Aconselho-te o Salgaboca, Milana e o Custódio!! Depois tens também vários em Mira que fica exatamente à mesma distância :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Desses três só fui ao Milana! Para a proxima vou a esses os dois :P
      Obrigada <3

      Delete

Obrigada por leres o Black Rose.
Escreve aqui o teu comentário de opinião sobre o post.
Para mais info segue-me pelo Instagram: @annluck_

Love, M ♥