A almoçar pelo restaurante Treestory


O primeiro restaurante de comida Georgiana já chegou a Lisboa!
Na passada Terça-feira fui conhecer um espaço bem recente pelas ruas de Lisboa, o novo restaurante e, para já, único restaurante que nos oferece comida Georgiana.. e tenho-vos a dizer, que delicia! Quem me conhece bem, sabe que não tenho boa boca, ou seja sou um pouco esquisita no que toca a comida, mas há medida que vamos crescendo vamos criando novos gostos, e desta vez decidi mergulhar de cabeça nestes novos sabores de uma gastronomia que nunca antes tinha provado.

Desta vez convidei a minha irmã, que ao contrario de mim, é uma óptima boca para todas as comidas do mundo mas com uma exceção: o menu para ela terá de ser sem carne. Fui com uma vegetariana e guess what? Este restaurante, como é maaaaais que obvio, têm comida vegetariana e vegana!

Quis também levar a minha irmã por duas razões: primeiro eu sei que ela adora comida e experimentar novos sabores e segundo.. era uma maneira de ter uma segunda opinião sincera e verdadeira do restaurante. Posto isto, ambas adoramos tudo: ela ficou boquiaberta com todos os bolos que estavam expostos na vitrina da entrada e eu fiquei maravilhada com a Tarte de Espinafres e queijo.. mas eu falo-vos de tudo o que pedimos e vou-vos contar também a minha opinião sincera de tudo.

Adorei a experiência e serviu de exemplo para pensar mais vezes em surpreender-me a mim própria e provar novas gastronomias, sem duvida que compensa!


Limonada de Maracujá
Começamos com uma das melhores limonadas que já bebi na minha vida. Diga-se de passagem que eu passo muito bem sem Limonada de limão, mas se me dão a escolher beber uma com outro tipo de fruta eu aceito logo! Acho as de Limão demasiado acidas para mim, por isso rapidamente entramos em concordância, pedir a de Maracujá seria a melhor escolha para as duas: e claramente que tínhamos razão! Assim que chegou a mesa provamos e ficamos as duas completamente deliciadas.. aliás adorava ter um copinho agora para beber enquanto escrevia este post! haha

Gebzalija com Mchadi 10€
Ao ler o menu, reparamos que houve um prato que nos chamou a atenção. Mas afinal o que é Gebzalija com Mchadi? Nada mais, nada menos que umas mini bolinhas recheadas com queijo cobertas com molho de iogurte e um toque de menta, acompanhando de uns bolinhos fritos de milho. E agora vou-vos ser o mais sincera possível: as bolinhas de queijo estavam óptimas e para quem gosta de ervas aromáticas na comida vai adorar este prato, já as panquecas de milho achei muito densas e fortes! O contraste até pode ficar inteligente, mas as "panquecas" (que é como eles lhe chamam) não me convenceram mesmo. 

Khinkali Porco ou Vaca 4€
Já os Khinkali foram pedidos especialmente para mim. Porquê, perguntam vocês? Porque como já vos disse acima fui com uma vegetariana por isso os pratos de carne eram exclusivos para mim! Os Khinkali são uns bolinhos de massa cozida que podem conter carne de porco ou vaca. Basicamente para mim estes bolinhos são uns autenticos dumplings e são ÓPTIMOS. E nem precisam de acompanhamento, visto já ter a massa e a carne juntas. Ahhhhh e vêm a acompanhar com um molho suuupa dupa picante por isso quem não gosta que não se meta nisso! Eu não suporto picante, mas como queria provar tudo provei também o molho... nos segundos a seguir só vi a minha irmã a rir da minha cara a dizer que parecia um tomate, sim eu sou muito sensível a picantes e sim aquilo era meeesmo picante!  

Tarte com espinafres e queijo 12€
Okay, agora vou ter de vos descrever o meu prato preferido de toda a refeição. Eu gosto muito da junção dos espinafres com queijo e confesso que quando pedi esta tarte fiquei com uma expectativa normal para não me decepcionar. Quando chegou, gostei logo do aspecto e fui logo buscar uma fatia para mim.. que delicia. Não têm demasiados espinafres nem queijo e a massa é super levezinha e óptima de se comer! Parece um calzone light e é tão bom! Juro por tudo que fiquei tão apaixonada por esta tarte que vou lá voltar só para a comer! 

Batatas à moda da Georgia 3€
Para acompanhamento decidimos pedir as batatas à moda da Georgia e damn... que saborosas. Eu sou mais fã de batata doce, mas estas estavam mega boas. Apesar de um pouco picantes para mim - e elas não são picantes, eu é que sou sensível - estavam mesmo boas. São umas batatas estaladiças por fora e super fofas por dentro com um sabor divinal a várias especiarias!

Resumindo e concluindo o almoço foi divinamente bom e eu super recomendo o restaurante! Quem daqui já provou comida Georgiana?


Tree Story Lisbon
Rua Luciano Cordeiro 46,
1150-069 Lisboa
Perto da estação de metro do Marquês de Pombal

You Might Also Like

7 COMENTÁRIOS

  1. Ai o meu coração não aguenta!
    Tem tudo tão bom aspecto! :)
    Obrigada pela partilha Ana! Beijinho grande :)

    ReplyDelete
  2. Que bom aspeto!! Meu Deus, fiquei com água na boca. E limonada de maracujá? Nunca experimentei mas sou uma fanática de ambas as coisas portanto PRECISO
    Beijinho
    http://brevisfuse.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Tão bom aspecto.
    Fiquei comágua na boca. Sou apaixonada por limonada de maracujá.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ReplyDelete
  4. bateu uma fome aqui haha pratos lindos!
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  5. Não conheço e passo imensas vezes por essa zona xP
    Mas a comida tem muito bom aspecto, tenho de ir conhecer :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ReplyDelete
  6. O que mais me saltou à vista foi a limonada de maracujá, adoro qualquer combinação de limonada! No entanto sou bastante esquesita em relação às comida e não sei se arriscaria, mas tem ótimo aspeto!

    Visita-me ❤ Freedom by Patrícia  //  Instagram

    ReplyDelete

Obrigada por leres o Black Rose.
Escreve aqui o teu comentário de opinião sobre o post.
Para mais info segue-me pelo Instagram: @annluck_

Love, M ♥