Traveling the World ● Santorini


Heaven... I'm in Heaven ☁️
Vou começar uma nova rubrica no blog, uma rubrica que para além de me dar um gosto imenso fazê-la vou poder aprender sobre os vários sítios que ando com desejos de visitar e ainda posso partilhar a minha pesquisa intensiva com vocês para vos deixar com aquela água na boca. É uma óptima ideia, ou não?

É dia de falar num dos meus destinos de sonho: Santorini - a mais famosa ilha grega. Este destino fica situado a cerca de 200 km do sudoeste da Grécia Continental. Todas estas casas mágicas, desta vila maravilhosa estão situadas em Oia, mas pelo que estive a ler, pela capital da ilha - Thira, é onde estão os hotéis e restaurantes mais económicos. O ano passado tornei-me uma "expert" em viagens (haha só que não), e desde então, de vez em quando vou a vários sites ver viagens random. Por aqui vêm imensos Hoteis por Santorini, se quiserem sonhar alto como eu, acedam então ao link.

E se já andaram por estas terras, digam-me nos comentários dicas e vossa opinião!

Sem duvida que todo este ar puro e cheio de tons azuis me satisfaz a vista, porque para mim ir de férias é ir conhecer novos sítios mas também é descansar. Sonho em ir a Santorini para descansar por terras gregas, e digo-vos que cá para mim: se for tudo muito bem combinado e visto ao milímetro até não ficará uma viagem tão cara assim, é só uma questão de procurarmos bem o alojamento e comparar preços de viagens. Nada como ter tudo organizado e estudado para uma viagem fantástica!


É impossível não nos apaixonar-mos por fotos nesta Ilha. E vou-vos aqui confessar uma coisa: eu fazia um grraaaaaannnndeeee esforço para voar para este sitio lindo, mas só se for muito bem acompanhada! Aviões é uma coisa que não me assiste, tenho um medo de voar descomunal, vocês também são assim?

Mas claro, que ao medo de voar se junta sempre a vontade de conheçer novos paises e cidades, e estes dois juntos não casam muito bem. O que fazer? Rezar que tudo corra bem no voo, e conhecer novos sitios, como é obvio!

Curiosidades sobre o lugar:

O arquipélago de Santorini é essencialmente o que restou de uma gigantesca erupção vulcânica,
Santorini não é um destino de praia apesar da Red Beach ser conhecida pela sua areia preta com nuances vermelhas,
Um dos cantos mais sossegados da Ilha é a baia de Amoudi, um pequeno porto á beira mar que têm algumas tabernas a servir peixe fresco,
Nos ultimos 10 anos, Santorini entrou na rota de vários navios de cruzeiro, por ser um destino tão desejado,
Querem dar um mergulho maravilhoso? Sigam por Amoudi Bay, num caminho avisando "perigo de desabamentos". Eu nunca na vida iria para lá pelo meu pavor a alturas, mas acredito que muitos de vocês se aventuravam a tal,
 Como é de esperar, a Ilha é mais popular na altura do Verão pelo seu clima quente e seco,
  A temperatura da água do mar pode chegar aos 25Cº pelo mês de Agosto,
  O idioma que se fala pela Ilha é o Grego, mas devido ao facto de ser um destino tão turístico o Inglês também é muito falado por lá,
  É uma ilha que é fantástica visitar de dia e de noite.. e o pôr do sol, claro! Sem margem para dúvidas,
 Apesar de ser um destino de luxo, como vos disse em cima, será um destino que comprado com antecedência poderá ficar muito em conta

imagens retiradas do Pinterest

Se pretendem disfrutar da Ilha num destino de férias para descansar, o melhor mesmo é hospedarem-se em Oia, num Hotel calmo e longe de todos os cruzeiros que existam na altura. Nas horas de mais gente, o melhor a fazer é mesmo esconderem-se na piscina do Hotel ou a explorarem os caminhos menos congestionados. 

Vi num site que avisa que os turistas (em excursão, claro) apenas se ficam pela praça do autocarro de transporte, juntamente ao Castelo Antigo cujas ruínas servem de mirante, por isso nós turistas que vamos "sozinhos" temos espaço para explorar aqueles sítios onde uma excursão não caberá! O que é uma óptima noticia, para nós jovens haha Já vos meti com vontade de lá ir, ou ainda não? Depois da chegada ao aeroporto de Santorini, há autocarros que saiem de 15 em 15 minutos para o Norte e o Sul da Ilha, passando por diversos pontos como Firá, Firostefani e Oía. O valor do bilhete é de 1.20€ e demora aproximadamente 30 a 40 min a chegar a Oía. (dados de acordo com o que li pela internet)

Pelo que estive a ler, é usual viagens para a Ilha com a chegada de madrugada, o que dificulta a deslocação de autocarro. O melhor mesmo é alugar um carro próprio, para se poderem deslocar entre Ilhas e para conseguirem ainda explorar por vocês próprios.

Um destino para fazer a dois, ou com a melhor amiga! Mas sempre com uma camera na mão para fazer os cliques de um dos sítios mais bonitos do mundo, para mais tarde recordar. Gostaram deste tipo de posts? Preparem-se.. vêm ai mais!

You Might Also Like

3 COMENTÁRIOS

  1. Se eu já tinha desejo de conhecer Santorini deixaste-me ainda com mais vontade! Adorei!
    Continua com esta rubrica! Beijinho

    ReplyDelete
  2. Adorava visitar Santorini :) Adorei o post, principalmnete as curiosidades :D
    A Maria Rita blog
    > Follow my blog in Bloglovin

    ReplyDelete
  3. É um dos lugares que me encanta!! Grécia e os seus recantos e ilhas. É realmente um sonho!!

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt

    ReplyDelete

Obrigada por leres o Black Rose.
Escreve aqui o teu comentário de opinião sobre o post.
Para mais info segue-me pelo Instagram: @annluck_

Love, M ♥