Festival Guide


Festivais de Verão.. diz-vos algo? Hoje vamos falar sobre eles.
Não sei como, mas ainda não me tinha lembrado de falar deste assunto pelo blog, sendo eu uma pessoa que até vai algumas vezes a vários festivais! É um mar de boa música (bem, dependendo do gosto de cada um), comida, muitas fotos, sítios a visitar e ainda muitos saltos a mistura.

O meu ultimo concerto foi há dois dias, fui ao NÓS ALIVE no dia 9, ver os grande Foo Fighters, e devo dizer que fiquei muito surpreendida com os mesmos! Não estava nada a espera da simpatia e boa disposição do Dave e da sua banda. Foi um concerto de 2h30 recheada de muitos gritos, saltos, risos e muita cantoria pelo meio.

Aproveitei também para ver pela primeira vez os The Cult que também deram um concerto muito bom e ainda os The Kills - aquela mulher é uma força da natureza! No concerto de Foo Fighters ainda tivemos o prazer de ouvir de novo a nossa querida Alison, dos The Kills, com uma musica em colaboração com os FF: La Dee Da.



Estiveram a acompanhar tudo pelo meu instagram? Se não, sigam-me aqui

Geralmente quando vou a estes concertos, tenho sempre a "sorte" de estar a trabalhar de manhã no dia a seguir, e neste caso foi o que aconteceu. Para além de na sexta, dia do concerto, ter acordado ás 6h da manhã para ir trabalhar, ainda me deitei ás tantas da manhã para depois acordar ás 7h para mais um dia de trabalho.

Felizmente hoje estou de folga e vou tentar repor todas as energias que me estão a faltar! E tenho mesmo que repor, que para a semana há mais. 

Hoje falamos dos essenciais que devem levar para os festivais. Nunca foram a um e estão a pensar nisso? Este post é para vocês!



Como é obvio, num festival para mim a indumentária para este tipo de dias é: o mais confortável possivel. Não se esqueçam que vamos andar de um lado para o outro, vamos saltar, vamos andar ali feitas doidas! Portanto levem umas calças, t-shirt, ténis e uma mochila para estarem sempre prontas para tudo.

Mas e os essenciais que não são assim tão obvios?

  • Para além de não ser um must-have, ter um chapéu é sempre bom. É optimo para protejer do sol e diga-mos que fica sempre giro num look,
  • Se não querem ir super simples para o festival, optem por usar um kimono floral ou qualquer outra t-shirt mais fora do normal. O giro é sermos nós mesmos! Se vocês se sentem confortáveis de botas e calções, não deixem de os usar! 
  • Nunca se esqueçam das temperaturas que vão apanhar no festival: de dia faz imenso calor, no meio da multidão (se for esse o vosso caso) também está sempre calor, mas de noite quando estamos a ir embora está imenso frio. Levem um casaco leve mas quente na mala para prevenir.
  • O telemovel é um essencial obvio, não para festivais mas para tudo. Têm atenção à bateria do mesmo, se for o caso leva também uma power bank para conseguires ter bateria para fotografar e ainda falar com os teus amigos,
  • Como falei acima, uma mochila é a melhor mala para levar - e falo por experiência própria. Tentem que seja uma mochila segura, pois ficará nas vossas costas quando vocês estiverem a curtir o vosso concerto,
  • Tal como o chapéu os óculos de sol são um bem precioso para nós por causa do maldito sol,
  • Usar protector solar antes de irmos para um festival é a coisa mais acertada de fazer. Se tens tattuagens ainda mais! Convém sempre nos proteger-mos contra o sol, não se esqueçam que não é só na praia que apanhamos escaldões,
  • Se tiverem que usar o WC do festival (que é das coisas mais nojentas que existe) lembrem-se sempre de levar um pacote extra de lenços na mala,
  • Levem comida. A comida é um bem essencial nosso, e se estamos on a budget nada como a levar para dentro do recinto! Mas tenham atenção as garrafas d'água com a tampa - eles vão deita-la para o lixo. Conselho de amiga? Levem uma tampa extra escondida na mala.


Os festivais servem para nos divertir-mos e ouvir-mos boa musica, por isso tirem o melhor partido disso! Visitem todos os cantos do festival, tirem muitas fotos, bebam muita cerveja e comam muito! Dias não são dias, e estes são do melhor que há!

O meu próximo festival vai ser o grande Super Bock Super Rock onde vou ver uma das minhas bandas favoritas: Deftones! Estou só em pulgas para os ver - até que meti logo férias a seguir! Se Foo Fighters já me deixou toda partida, Deftones vai ser a destruição haha

E vocês? Digam-me aqui nos comentários os festivais que já foram e/ou ainda vão este ano! Espero que tenham gostado deste post, e se tiverem algumas duvidas contactem-me via facebook que responderei a tudo!
Love, M

Todos os comentários serão respondidos no post se forem dirigidos como perguntas.

You Might Also Like

10 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muita das tuas dicas. É fundamental ir muito confortável. Segui o blog. https://afarmaciajaponesa.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Faz hoje um ano que fui ao meu primeiro festival e neste momento estou tããoo deprimida, ahaha.
    Nunca tinha ido a nenhum, e só consegui ir no ano passado ao RFM Somnii porque uma prima minha que gosta tanto de Hardwell quanto eu me ofereceu o bilhete, e lá fomos as duas.
    Não podemos entrar nem com comida nem bebida, infelizmente. A minha prima foi obrigada a deitar a água fora assim como as barritas que tinha na sua mochila. Por acaso eu não levei nada desse género porque já estava a contar com isso...
    De resto tínhamos protetor solar, roupa confortável, telemóveis com bateria, toalhas de praia, óculos de sol e uma alegria imensa!
    Tenho imensas saudades desse dia e espero vir a ter mais experiências do género.
    Adorei o teu post, são dicas muito úteis para quem não sabe bem o que levar para estes eventos.
    Beijocas ♡

    Salty Ness | Instagram

    ReplyDelete
  3. eu nunca foi em um festival, mas quando for sem duvidas vou tentar lembrar dessas suas dicas xD

    Com carinho | Renata Morgan |

    ReplyDelete
  4. Concordo com todas as tuas dicas. O importante é ir confortável!

    Beijinhos,
    Dicolored Winter

    ReplyDelete
  5. fui ao nos alive no ultimo dia e comprovo tudo o que disseste
    o que me faltou mesmo foi uma power bank porque a meio da noite o meu telemóvel já estava morto ahaha
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Achei as dicas bem legais, mas poxa aqui no Brasil tá no inverno kkkkk triste, porque não é bem inverno inverno kkk
    Estou amando seu blog, a forma que você escreve e espero que sempre que eu puder estarei dando uma olhada por aqui! Estou seguindo seu blog, estamos com meta para esse mês, será que teria como dar uma ajudinha? Espero sua presença lá no meu blog!
    Beijos e mais beijos! MARAVILHOSA SEMANA e até mais ♥

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ReplyDelete
  7. Hello :) acho este post mesmo muito útil para quem vai a festivais. Parabéns. Beijinho

    ReplyDelete
  8. mas poxa aqui no Brasil tá no inverno kkkkk triste

    ReplyDelete
  9. O único festival que vou é o Festival do Pão aqui em Mafra AHAHAHA
    Agora a sério, gostei bastante do post, tem boas dicas! Concordo com o mesmo das casas de banho, meu Deus, deprimentes!

    ReplyDelete

Obrigada por leres o Black Rose.
Escreve aqui o teu comentário de opinião sobre o post.
Para mais info segue-me pelo Instagram: @annluck_

Love, M ♥