Read more - Yes or No? | Blogger Tips


Olá meus amores, como estão?
Este é um dos assuntos mais controversos da blogsfera. Usar ou não usar o Read More - eis a questão. Muitas de nós queremos usar por manter o blog o mais simples possível, muitas de nós não gostamos de ver porque não mostra o post todo. Muitos leitores não têm "paciencia" para estar a clicar no link do Read more, muitos outros leitores preferem. Eu acho que é mais fácil: Se tivermos o Read More, basta ler o inicio do post, se interessar clicam no link senão passam á frente! Dizendo bem e depressa, quando querem comentar o post têm de clicar no link, assim será a mesma coisa.

Hoje este post é de Blogger Tips: portanto vou-vos ensinar a colocar o Read More aqui nos posts! Para quem quiser, será uma maneira fácil de o fazer. O que acham? Eu adoro fazer estes posts para vos ajudar no vosso layout! Espero que vocês também gostem de os ler!


Os primeiros dois passos
1º PASSO
Ir ao Esquema -> Ir a caixa das Mensagens -> e onde diz "Texto do link da página de mensagens" escrever o que querem. Por exemplo podem colocar: Read More, Ler Mais, Ver fotos, Clicar aqui para ver o resto do post, etc. Podem colocar o que vos bem apetecer.

Podem escrever em que língua quiserem e podem mudar a qualquer momento! Mas lembrem-se: Se escreverem :Ver fotos, vai ser esquisito quando fizerem um post só de texto. Logo pensem bem no que querem escrever! Têm que ser uma coisa que dê para todos os posts!



2º PASSO
Este é o mais chato pois têm de ser feito em todos os posts. Na vossa linha de definições ao criar um novo post têm vários ícones. O que têm de clicar é na pagina em branco cortada ao meio (ao pé do Link) que se chama Inserir quebra de salto. Só assim terão o link para o Read More.

Ao fazerem isso vão então criar uma linha cinzenta (como vêm na foto) e isso é então a quebra da página! Quando abrirem o post no vosso blog, ao clicarem no Read More vão parar logo a parte cortada! 


Embelezar o Read More
Até aqui tudo bem muito fácil! Agora para o embelezarem têm de ir mais além. E o mais além é o CSS! Para chegarem ao CSS têm de ir: Modelo -> Personalizar -> Avançadas -> Adicionar CSS. Depois é só colocarem este código:

.jump-link {   padding: 20px;
text-align: center; 
font:40px Oswald;
text-transform: uppercase; 

}

Vou-vos agora explicar o que quer dizer o que:
O jump-link é o nome que o Read More têm no CSS. O padding é a distancia dos lados. O text-align como o nome indica é o alinhamento do texto. A font como também o nome indica é o nome do tipo de letra e o tamanho (em pixels). E por fim o text-transform também como o nome indica é para transformar o texto em letras maiúsculas.

Podem usar estes códigos para outros sitios, desde que saibam o nome deles no CSS! Fácil não é? Só custa as primeiras vezes a ver estes códigos, depois de os usarem muitas vezes começam-se a habituar. Quem vai utilizar este truque? Se utilizarem, deixem aqui nos comentários para eu ver! Ia ficar mega feliz se o utilizassem! Espero que tenham gostado deste post, ficarei a espera do vosso feedback, até ao próximo post! Beijinhos

Todos os comentários que forem perguntas serão respondidos neste mesmo post.

You Might Also Like

9 COMENTÁRIOS

  1. Estou a modificar o meu blog e vou usar thanks :3 kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Eu pessoalmente prefiro blgos que tenham essa opção, principalmente em post mais longos :)
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ReplyDelete
  3. Olá! Gostava que visses o meu blog e me dissesses alguma coisa sobre o design... eu gosto de simplicidade, mas não sei se haverá alguma maneira de o tornar mais apelativo. Ainda não tenho seguidores e isso deixa-me triste :( ahah

    Se puderes: http://shesinabad-mood.blogspot.pt/ :)
    Beijinho!

    ReplyDelete
  4. Bom post! De início não tinha o Read More, mas...concordo contigo. Acho que para quem descobre um novo blog, é muito menos "maçudo" e mais fácil de perceber os conteúdos.

    Jiji

    ReplyDelete
  5. eu nao uso read more e gosto do jeito que está mais quem sabe eu mude um dia :D
    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ReplyDelete
  6. Adoro ver o meu blog com Read more, acho que fica mais organizado :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don’t Care | Giveaway Zara 25€ Gift Card

    ReplyDelete
  7. Uau muito boa dica, adorei!

    Um beijinho,
    http://guiltypleasureeeee.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Adoro este tipo de post! :) Nós temos o "read more" e eu adoro, o blogue fica muito mais organizado e assim os leitores também podem ver mais facilmente quais as outras publicações que foram publicadas anteriormente, sem serem "obrigados" a percorrer a primeira publicação na sua totalidade só para chegar à segunda.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ReplyDelete
  9. Grande dica, mesmo! Ainda estou a estudar qual será a melhor maneira de deixar o blog: s/ ou c/ read more!

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada por leres o Black Rose.
Escreve aqui o teu comentário de opinião sobre o post.
Para mais info segue-me pelo Instagram: @annluck_

Love, M ♥